top of page

Embaixador da ANADIPS para inclusão social é destaque na mídia Nacional.

"Ler é mais importante que estudar"
Ziraldo

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei no 10.402, de 8 de janeiro de 2002: “Art. 1o Fica instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato”. Portanto, a data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato, considerado o pioneiro, o pai da literatura infantil brasileira.

A Banca de Poetas atua desde 2001 promovendo a leitura como instrumento de transformação social. A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.
A Banca de Poetas desde a sua estreia destacou a importância do LIVRO estar presente em TODOS os espaços como o artefato de onde surgem todas as demais linguagens.


VIVA O LIVRO. VIVA A LITERATURA !

#livro #literaturainfantil #diadolivroinfantil #monteirolobato #ler #lerelegal #amolerlivros

@carlageorgiaproducoes

bottom of page